Mercado Público de Oeiras está em fase de preparativos para inauguração

O Prefeito Lukano Sá recebeu na manhã da última quinta-feira (05) a Secretária Estadual de Infraestrura, Janaina Marques, e sua equipe. Na ocasião, fizeram visitas às obras do novo Mercado Público de Oeiras, que esse encontra em faze de conclusão. Prestes a ser inaugurado, o novo mercado público da Cidade de Oeiras é uma das maiores obras do Piauí.

O espaço foi construído no propósito de dar maior comodidade a comerciantes e feirantes do município e região. Faltando apenas alguns detalhes a serem concluídos, o novo Mercado Público de Oeiras chama a atenção pela sua estrutura arrojada e bem projetada. A proposta é que o local possa não só atender a demanda da população oeirense, mas de todo o Vale do Canindé, proporcionando uma maior interação com os municípios que integram a região.

Localizado nas proximidades do Centro Histórico e à margem da BR-230, o Mercado Público contará com 503 boxes para alimentos dos mais variados possíveis: grãos, verduras, frutas, carnes, e outros, além de contar também com uma praça de alimentação com lanchonetes e espaço de conveniência. O mercado seja inaugurado no final do mês de junho, onde os consumidores poderão ter acesso a inúmeras opções.

Para a definitiva conclusão da obra, o Prefeito Lukano Sá vem dando todo o apoio logístico, mantendo diálogo constante com os responsáveis pela obra para que logo seja entregue à população oeirense. “A cidade está vibrante com essa obra. O novo Mercado Público vai proporcionar a criação de novas divisas financeiras para toda a cidade. Neste espaço serão oferecidos serviços e produtos de qualidade, essa é a grande proposta que com certeza vai ser realizada”, destacou Lukano Sá.

Em sua terceira visita às obras do Mercado de Oeiras, Janaina Marques não escondeu o seu entusiasmo com a grandiosidade do projeto. “Tudo está sendo realizado com agilidade para que não tarde a entrega do espaço à população de Oeiras. Desde a primeira vez que vim à cidade, me chama a atenção a sua organização e a maneira com a mesma é tratada. Me encantei com as obras do mercado, pois é algo muito bem feito e cheios de detalhes. Na nossa pasta a sua conclusão é uma de nossas prioridades”, pontuou Janaina Marques.

Para fazer uso desse empreendimento, foram realizadas diversas reuniões com aqueles que farão uso do espaço. Foram realizadas capacitações e distribuídos informes sobre higienização, segurança do trabalho, linhas de crédito bancário e, sobretudo, foi bastante incentivada a conscientização de preservação do espaço como patrimônio público.

Segundo a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, a cidade de Oeiras passa a ter uma das principais referências de mercado público do Nordeste. “O Mercado Público de Oeiras é, no interior do Piauí e, quem sabe, em todo o sertão nordestino, um dos mais ousados espaços, que congrega várias possibilidades de empreendedorismo. Quando de sua inauguração o visitante poderá fazer desde a aquisição de verduras orgânicas à degustação de pratos típicos de nossa região”, justificou Carla Martins.

O último encontro com feirantes e comerciantes foi realizando na noite da última quarta-feira (04), com a palestra motivacional realizada por Mury Campos, que teve como enfoque a autoestima, motivação pessoal para o trabalho e redimensionamento da visão diante das dificuldades. A metodologia de apresentação utilizou músicas populares, piadas, relatos pessoais para compor uma espécie de palestra Show.

O espaço receberá o nome da senhora Elisabeth Sá, que em vida foi mais conhecida como Lili, proprietária de uma tradicional fábrica de doces que também recebe seu nome.  Falecia em 2012, a homenagem é um reconhecimento pelos seus serviços prestados à população oeirense.