Prefeito Lukano Sá entrega motos para otimizar serviços em Oeiras

O Prefeito Lukano Sá fez a entrega de duas motos no propósito de otimizar os serviços ofertados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e para o Serviço de Arrecadação e Tributos (SAT) na manhã da última quarta-feira (04). A utilização da moto pelo Serviço de Arrecadação em Tributos (SAT) irá dar mais agilidade nos recebimentos dos impostos, tais como: IPTU, ISS, entre outros. Com isso, trará benefícios não só para os cofres públicos, mas também para a população.

Já o veículo entregue pelo prefeito à Secretaria Municipal de Saúde servirá para o deslocamento dos técnicos da Vigilância Epidemiológica para realizar diariamente visitas domiciliares para o acompanhamento de pacientes que estão em tratamento de algum agravo, notificações e investigações de casos suspeitos de doenças, coleta de material para realização de exames laboratoriais dos referidos casos e outras atividades afins.

De acordo com Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica o enfermeiro Miguel Ângelo, a aquisição do veículo facilitará consideravelmente no desempenho das atividades diárias voltadas para a Vigilância em Saúde do Município, que vem atendendo uma demanda bastante significativa.

“É notório o apoio que estamos recebendo por parte do Prefeito Lukano Sá e da Secretária de Saúde, Auridene Freitas, por conta disso as ações que são peculiares da Vigilância Epidemiológica, trabalho este que consiste em acompanhar o comportamento epidemiológico das doenças sob vigilância; detectar epidemias e eventos de relevância epidemiológica; propiciar a adoção oportuna de medidas de controle; avaliar as medidas, programas, intervenções de prevenção, controle e erradicação tem avançado de maneira significativa”, ressaltou Miguel Ângelo.

Estiveram presentes no ato da entregue dos veículos junto ao Prefeito Lukano Sá, a Secretária de Saúde, Auridene Freitas, o secretário Municipal de Finanças, José Raimundo, a Técnica da Vigilância Epidemiológica Luzinete Carvalho e o Técnico do CIATA Jeziel Lacerda.