Projeto de revitalização da Bacia Leiteira é tema de encontro em Oeiras

Uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí visa revitalizar a Bacia Leiteira no município de Oeiras. O assunto foi debatido numa reunião nesta sexta-feira, 05, na Câmara Municipal, coordenada pelo técnico do Emater, Wagner Silas Barros.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Juvenal Souza, o projeto pode disponibilizar aos produtores linhas de crédito de até R$ 38 mil para estimular a produção de leite no município. “É um recurso menos burocrático, que tem uma certa facilidade e agilidade para que chegue aos produtores. Nossa perspectiva é que essas propostas e que os projetos sejam aprovados na V Expoeiras”, diz o secretário.

Os recursos serão disponibilizados pela Agência de Fomento. “Se conseguirmos infraestrutura e recursos financeiros para esses produtores aumentarem sua produção de leite, com certeza, vamos promover um incremento na renda desses produtores rurais”, acredita Juvenal Souza.

O produtor rural, Francisco Nunes Raposo, afirma que a expectativa é de crescimento com a implantação do projeto de revitalização da Bacia Leiteira. “A produção de leite é rentável, você tem dinheiro todo dia. Agora, tem que produzir numa escala razoável, que você tem estabelecer seu ponto de nivelamento para não ter prejuízo. Leite você tem que ser profissional, não pode ser amador”, pondera o produtor rural.