CREAS abre com palestras campanha do 18 de maio em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), e em parceria com o Conselho Tutelar deu início esta semana a uma série de atividades em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizar essas crianças e adolescentes e ensinar-lhes as formas de se proteger e como denunciar os agressores.

Nesta terça-feira, 09, as atividades estiveram concentradas na localidade Várzea Tranqueira, na zona rural. Para o dia “D”, está sendo organizada uma caminhada com participação de toda a comunidade, estudantes das escolas municipais Juarez Tapety, Lourenço Barbosa e Visconde da Parnaíba, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

VEJA A PROGRAMÇÃO

Dia 08/05

Divulgação da programação do Projeto 18 de maio nas Rádios Comunitárias, portais de internet e escolas municipais e estaduais. CREAS e Conselho Tutelar

Dia 09/05

8h – Palestra com apresentação de vídeo informativo sobre Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes na localidade Várzea Tranqueira, com equipe do CREAS e Conselho Tutelar.

Dia 10/05

8h – Palestra com apresentação de vídeo informativo sobre Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes na localidade Briona, com equipe do CREAS e Conselho Tutelar.

Dia 16/05

8h – Palestra com apresentação de vídeo informativo sobre Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes na localidade Contentamento, com equipe do CREAS e Conselho Tutelar.

Dia 17/05

8h – Palestra com apresentação de vídeo informativo sobre Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes na localidade Boa Nova, com equipe do CREAS e Conselho Tutelar.

Dia 18/05

7h30min – Caminhada em alusão ao dia 18 de maio com participação de toda a comunidade, estudantes das escolas municipais Juarez Tapey, Lourenço Barbosa e Visconde da Parnaíba, profissionais da SEMAS e SEMED. Concentração: Ginásio Poliesportivo Santaninha.