Prefeitura realiza primeiro encontro pedagógico da zona rural

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nos últimos dias 2 e 3 de fevereiro o primeiro encontro pedagógico direcionado para a zona rural do município. O espaço, voltado para os professores da rede municipal de ensino, ocorreu no auditório da Semed, nos turnos da manhã e tarde.

O encontro, que visa tratar sobre o planejamento pedagógico para 2015, nos outros anos acontecia na zona rural, em uma escola da região que representava o núcleo onde todas as escolas próximas eram reunidas. A mudança para a sede da secretaria tem o objetivo de facilitar o trabalho desenvolvido pelos coordenadores e supervisores.

Posteriormente, os supervisores e coordenadores devem visitar as escolas individualmente, e assim acompanharem a aplicação do que foi transmitido no planejamento, que é dividido por áreas.

No mesmo período o planejamento também foi realizado nas sedes de cada escola da zona urbana de Oeiras. A gestão do Prefeito Sá tem intensificado as medidas que visam a organização, a capacitação e a avaliação da educação oferecida na cidade, como o objetivo de otimizar o ensino na rede municipal.