I Copa de Futsal do Povoado Briona é realizada em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SEMEL), realizará entre os dias 5 a 26 de fevereiro a I Copa de Futsal do Povoado Briona. A competição visa integrar as comunidades da região com a prática da modalidade esportiva. Ao todo, 10 equipes devem participar da competição.

A I Copa de Futsal da Briona será realizada na quadra poliesportiva do povoado, que há um ano foi entregue para a comunidade pelo prefeito Lukano Sá. Segundo o morador da localidade Leonardo Moreira da Silva, a expectativa para a realização do evento é grande, sobretudo por parte da juventude que, em preparação para a competição, faz seus treinos diariamente no local.

“Estamos muito motivados para a realização do campeonato. Os meninos que vão participar da competição estão treinando todos os dias. Esperamos que com esse torneio possamos aprender mais sobre o esporte. Este é um evento que vem para unir as comunidades da região. Uma iniciativa muito boa do prefeito Lukano Sá e do secretário municipal de Esporte, Cabo Chico, que estão sempre procurando inovar”, frisou Leonardo Moreira da Silva.

Segundo o coordenador de esporte da SEMEL, Adilson Pacheco, este será o segundo evento nessa modalidade a ser realizado pela administração municipal, o primeiro foi realizado no final do ano passado no Povoado Contentamento. A proposta agora é levar para as principais comunidades de Oeiras esta modalidade desportiva.

“Desde quando realizamos a Copa de Futsal da comunidade Contentamento percebemos que este evento deveria ser levado a outros povoados, proporcionado à integração das comunidades. Com isso fica claro a descentralização das ações da Secretaria Municipal de Esporte, levando assim para a zona rural competições que tem agradado muito a população local que se sente bastante valorizada”. Destacou o coordenador.

Dentre as equipes que vão participar estão: Soares, Fomento, Correntino, Briônia I, Pedrinhas, Briônia II, Buriti Queimado, Várzea Da Cruz, Canto, Divisão.

Veja aqui a tabela oficial de jogos