Prefeitura de Oeiras expande projeto de ampliação de ruas e avenidas da cidade

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Obras e Administração e Finanças, está viabilizando a abertura de novas vias públicas na cidade, principalmente nas áreas mais distantes do Centro, com o intuito de agilizar o deslocamento da população e a circulação de mercadorias diante o crescimento urbano no município.

Vários bairros já foram beneficiados com abertura de novas ruas e avenidas. Neste primeiro momento estão passando pelo piçarramento, adequação que facilitará o segundo processo, que é a pavimentação. As novas vias públicas serão urbanizadas com o calçamento de paralelepípedos.

Deste o mês de janeiros as atividades de piçarramento estão sendo realizadas nos bairros Rosário e Lajedo de Samba e nas mediações do Conjunto Habitacional Edvar Santana. Essas ruas darão mais comodidade aos moradores daquela região, que se sentiam prejudicados pelo fato de suas casas ficarem isoladas.

“A abertura dessas ruas é muito importante para nós, moradores do Bairro Rosário. Antes, quando íamos comprar um móvel em alguma loja da cidade, vivíamos um dilema, pois não tínhamos como informar onde morávamos. Agora nossa situação está melhorando, o bairro está até mais bonito, antes era só uma estradinha de terra batida, agora temos uma rua de verdade graças ao Prefeito Lukano Sá, que vem trabalhando pensando em nosso conforto”, destacou a moradora Lenice de Sousa.

Essas mesmas ações já foram desenvolvidas no Bairro Jureminha, o que atualmente vem contribuindo significativamente na fluidez do trânsito na região. A gestão do Prefeito Lukano Sá vem buscando dar mais infraestrutura para os bairros da cidade, projeto que deve se estender em breve. As próximas áreas a serem beneficiadas por esse serviço serão o Conjunto Habitacional Marcos Barroso e a estrada das Pitombas.