Oeiras realiza 65º Festa do Vaqueiro

Oeiras continua a tradição do vaqueiro na cidade e realiza nesse domingo (01) a 65º Festa do vaqueiro.  Desde as 6 da manhã que os vaqueiros se reúnem no município e participam da festa evitando a perca dessa tradição. O evento é organizado pela Prefeitura de Oeiras.

15 (Cópia)

Durante a manhã eles se concentraram na Fazenda Barreiros onde tomaram um café da manhã para revigorar as energias e logo após tiveram a benção do padre durante uma missa realizada no local. “

Para o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, presente desde o inicio das atividades da festa, o vaqueiro foi uma figura importante para a construção histórica do estado, e já ganharam seu espaço em maio as outras festividades do município. “Estamos aqui mais uma vez para dar continuidade a essa tradição e exaltar esse personagem em meio ao nosso contexto”, disse.

Após o café e a missa, os vaqueiros se dirigiram ao Parque Antônio de Passos, próximo ao Soizão, e deram inicio as competições agitando a festa. “Esperamos que a festa acabe muito bem, se Deus quiser”, disse o vaqueiro Joaquim Rocha, que já participa da festa a 30 anos.