Criador fala sobre benefícios da II Expoeiras para a classe

Um dos chamativos da II Expoeiras são é a exposição e competição de ovinos e caprinos. Criadores de várias localidades estão presentes na feira trocando experiências e trazendo animais de alta linhagem.

criador

Para o criador e selecionador Francisco da Silva Bezerra, o evento traz um melhoramento Genético para toda macrorregião. “Isso acontece porque temos aqui pessoas de vários municípios como por exemplo, Teresina, que estão aqui com animais de alta linhagem e o município só tem a ganhar pois há uma troca de experiências , no entanto não deixa de ficar algumas aquisições no município, ou seja, Oeiras hoje está ganhando um banco genético de nível nacional”, disse.

“Estou expondo  aqui duas raças de caprino, savana que é uma raça sul africana produtora de carne e albina britânica que é  originária da  Grã-Betanha e Suíça que é produção de leite”, comentou o criador.

Ele ressaltou ainda que o evento do ano passado foi bom, mas esse ano veio para superar. “Parabenizo a organização na pessoa do Alexandre que é um parceiro e estamos sempre juntos  e no dia-a-dia tentando melhorar”, destacou.