Prefeitura de Oeiras realiza Mobilização Social pela Educação

A prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará neste sábado (08), a partir das 17h, no ginásio poliesportivo Santaninha, a Mobilização Social pela Educação. O evento visa oferecer orientação para a realização de ações norteadas pelo diálogo com as famílias a respeito da importância da educação e do acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos filhos.

A ação é de fundamental importância para garantir uma educação pública com uma qualidade cada vez maior, visto que a educação não é só responsabilidade dos governantes, mas sobretudo da família. A gestão do Prefeito Lukano Sá visa, com esse tipo de encontro, promover o real encontro da comunidade com a escola, ou seja, conscientizar os pais e famílias da importância de participar da vida escolar de seus filhos

Segundo a supervisora do projeto, Audene Sá, esse tipo de encontro é um momento para compartilhar informações e evidenciar a educação como valor social, inserido a família dentro do processo de construção do conhecimento, visto que quando os pais são parceiros da escola e acompanham o desenvolvimento das crianças o resultado na aprendizagem é sempre positivo.