Prefeitura de Oeiras recupera estradas e leva água encanada à zona rural

A Prefeitura de Oeiras vem realizando diversas ações na zona rural do município, oportunizando à população melhor infraestrutura das estradas, tão quanto ampliando o fornecimento de água, problema que vem sendo resolvido pela gestão do Prefeito Lukano Sá. Desta vez, está sendo recuperada a estrada de acesso aos povoados Belo Monte, Cocos, Boca da Vereda e Canto da Vereda.

Até então, 45 quilômetros já foram recuperados, o que otimiza o deslocamento dos moradores da região do vale do Rio Corrente. Os habitantes destas comunidades, que somam mais de 350 famílias, vivem da agricultura familiar. Essas estradas irão facilitar o envio de seus produtos ao centro comercial de Oeiras.

Com essa ação, a gestão do prefeito Lukano Sá busca facilitar o deslocamento do homem do campo para a cidade, onde possam resolver seus problemas e, acima de tudo, manter seus negócios. Outras regiões devem, até o final deste ano, passar pelo mesmo processo, e a recuperação deve chegar a 100% das estradas da zona rural.

“Estamos muito felizes com a realização dessa obra. Antes, quando uma pessoa por aqui ficava doente, tínhamos muita dificuldade para chegar à cidade. Com essa recuperação das estradas temos mais tranquilidade, tudo fica mais rápido, seja pra quem anda de moto ou de carro, com certeza isso vai melhor muito as nossas vidas”, destacou o morador José Rodrigues (Zé de Tonho).

Outro melhoramento para zona rural é o fornecimento da água encanada, resultado da parceria do prefeito Lukano Sá com a FUNASA. No povoado Sapé, 12 casas já estão sendo atendidas com água encanada, o que resulta na comodidade de aproximadamente 60 pessoas.

Até o final do ano de 2015, um total de 27 comunidades serão beneficiadas com o abastecimento de água encanada. Com essa ação o prefeito Lukano Sá busca dar qualidade de vida e comodidade aos oeirenses, sobretudo aos moradores da zona rural, marcados pela desgastante rotina da convivência com o semiárido.