Projeto “Teatro Vivo” traz peças teatrais para o Circuito Cultural Semana Santa

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, retomou neste último domingo a programação do projeto “Teatro Vivo”. A retomada da ação aconteceu dentro da programação do Circuito Cultural Semana Santa 2015, onde em parceria com companhias de teatros, a administração traz a cidade peças teatrais a preço popular.

Na abertura das atividades do Cine Teatro Oeiras foram apresentadas duas peças teatrais da “Companhia de Teatro Tribo” da cidade de Teresina, dirigida pelo ator Franklin Pires. A primeira apresentação foi destinada ao público infantil, para tanto, foi levada ao palco a peça “O Pequeno Príncipe” baseada obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A plateia lotada de crianças interagiu com os atores e logo após o termino da apresentação tiraram fotos com os atores.

A segunda apresentação da noite foi a peça “Gases Vorazes”, comedia que tem como pano de fundo o filme Jogos Vorazes, baseado nos livros de Suzane Collins. Com um teor satírico os atores fazem criticas, a meio de comunicações da capital e, sobretudo, a peculiaridade da sociedade piauiense. A apresentação voltada para um público mais adulto tiro gargalhada dos presentes que se divertiram durante toda a atuação da Cia de Teatro da Tribo.

Por meio desta ação a gestão do prefeito Lukano Sá busca inserir na programação da Semana Santa entretenimento para os oeirenses e visitantes nos intervalos das cerimônias sacras. Para a diretora do Cine Teatro de Oeiras, Cineide Pacheco, as atividades do projeto “Teatro Vivo” são muito positivas, uma vez que trouxe boas peças, o atraiu um bom público ao local.

“O ‘Teatro Vivo’ é um projeto muito positivo, na primeira etapa ano 2015 conseguimos um grande público. Inclusive, as 156 poltronas do Cine Teatro não foram o suficiente para todos que queriam assistir o espetáculo. Este retorno de público nos encoraja a darmos continuidade a estes projetos e oferecer a nossa população o que há de melhor no campo da arte”, destacou Cineide Pacheco.

No transcorrer do ano, outras apresentações teatrais devem subir ao palco do Cine Teatro Oeiras como forma de incrementar a agenda cultural da cidade. Por meio desta ação a Prefeitura se propõe a levar cultura de boa qualidade aos oeirenses, sobretudo, aos jovens que passam ter mais uma opção aos fins de semana.