Evento de karatê leva competidores de várias cidades para Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou no último domingo (29) a quinta edição da Copa Oeiras de Karatê Interestilos. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade e atraiu 97 competidores da cidade e de outros municípios como Picos, Campo Grande do Piauí e Vila Nova do Piauí, nas mais variadas modalidades.

A competição foi dividida em quatro categorias, que iam do infantil ao adulto, e cada uma delas era subdividida em faixas, de acordo com o nível de cada competidor. Para o organizador do evento, Zacarias Samurai, este foi o melhor torneio desta modalidade já realizado na cidade. De acordo com o organizador, tudo foi resultado da parceria feita com a Prefeitura, que deu apoio integral na realização do evento.

“Este foi o melhor torneio de karatê já realizado em Oeiras. Tivemos o apoio total da Secretaria Municipal de Esporte, prova de que a Prefeitura de Oeiras acredita no que estamos fazendo. Antes tínhamos muitas dificuldades em fazer este evento, mas ao contrário dos anos anteriores este ano foi muito tranquilo, uma vez que recebemos todo apoio e incentivo financeiro da Prefeitura. Quanto à realização do vento um dos pontos positivos foi a integração entre os participantes, principalmente das mulheres. Estamos muito felizes pelo crescimento deste esporte na cidade e pela aceitação das famílias”, pontuou o Zacarias Samurai.

A prática do karatê vem ganhando muitos adeptos em Oeiras nos últimos anos, principalmente entre os jovens. Por este motivo a gestão do prefeito Lukano Sá tem dado apoio na realização deste tipo de evento, assim como, inserido esta prática esportiva nas atividades físicas das escolas municipais, visando seu caráter de estimular a disciplina dos seus praticantes.