I Copa de Futsal da região do Contentamento chega a segunda fase em Oeiras

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, está realizando a Primeira Copa de Futsal da região do Contentamento. Ao todo, 18 equipes se inscreveram na competição, que iniciou no último dia 25 de novembro, e apenas seis passaram para a segunda etapa.

Neste segundo momento estão ainda na disputa as equipes do Vila, Tapera Boa Nova, Canadá, Contentamento, Malhadinha do Meio e Contentamento dos Avelinos. Nos jogos da primeira fase estima-se um média de público de aproximadamente 300 torcedores por partida, um número considerado satisfatório para os organizadores do evento.

Segundo o coordenador de esportes do município, Adilson Pacheco, a estimativa para a próxima fase é que o número de torcedores e a qualidade das partidas aumentem, mesmo sendo a primeira vez que se realiza esse tipo de competição na região. Ainda de acordo com Adilson Pacheco, a aceitação da população local tem sido surpreendente.

“É mais que uma competição, é um processo de aprendizagem, visto que é uma prática esportiva nova nesta região. Mesmo com todas as dificuldades técnicas, os jogadores estão aos poucos aprendendo a conhecer as regras diante as aplicações básicas. O que se tem percebido é a grande aceitação”, frisou o coordenador de esportes do município.

Os jogos da competição são realizados três vezes na semana, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, e devem prosseguir até o dia 19 quando será realizada a final do campeonato. Este evento é o primeiro na categoria a ser oferecido para a zona rural de Oeiras. Adilson Pacheco explica que a proposta é que no próximo ano outras regiões possam também realizar seus campeonatos, favorecendo os jogadores de cada localidade envolvidas nas atividades esportivas.

A gestão do Prefeito Lukano Sá tem oferecido aos desportistas da cidade de Oeiras muitas oportunidades, favorecendo a interação e a dinamicidade das práticas esportivas como agente de promoção do lazer, da saúde de qualidade e do distanciamento da juventude do mundo das drogas e do crime.