Prefeitura de Oeiras celebra 5 anos de atividades do NASF

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está comemorando os cinco anos de atividade do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), na cidade. O NASF realiza diversas ações de saúde no município, algumas intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Os serviços prestados pelo núcleo estão voltados principalmente para a discussão de casos clínicos, possibilitando o atendimento e compartilhado entre profissionais tanto nas Unidades de Saúde como nas visitas domiciliares a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais, ações que foram intensificadas durante a gestão do Prefeito Lukano Sá devido sua importância para o desenvolvimento social.

Para celebrar a meia década de serviços prestados, foi realizada no último domingo (07) uma Missa em Ação de Graças durante o novenário da Imaculada Conceição. Dentro da programação festiva, nesta terça-feira (9), houve a realização de atividades educativas na Unidade Básica de Saúde Hailton Alves, durante a manhã, e a partir das 17h será a realização de atividades físicas com ligas na Praça de Eventos, com todos os grupos de caminhada e profissionais da saúde responsáveis.

Já nesta quarta-feira (10), serão realizadas atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde de Oeiras Nova e Jureminha. Para finalizar a programação, às 19h acontecerá a confraternização dos funcionários do NASF-Oeiras na churrascaria B. Maroca.