Empresas de Oeiras são contempladas com Consultorias Especializadas

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Oeiras (SEMIC), através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE/PI, está desenvolvendo projeto de Consultoria Especializada em 10 empresas dos mais diversos segmentos como supermercados, boutiques, hotéis, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e salões de cabeleireiro. As consultorias começam nesta terça-feira, 29 de julho, e se estendem até o mês de novembro. Inicialmente, as empresas serão contempladas com a Consultoria Financeira que terminará no final do mês de agosto e em seguida serão as Consultorias de Vitrinismo e Design, que encerrarão no final do mês de novembro, deste ano.

“Tínhamos que apontar 10 empresas para receberem as consultorias e selecionamos aquelas que, através de nosso trabalho diário, detectamos algumas deficiências e o caixa da empresa é o mais demandado, onde as mesmas buscam justamente ações que as orientem em relação, principalmente, ao financeiro. A visita de nossos Agentes de Desenvolvimento Empresarial às empresas é muito importante, pois, somente in loco, podemos diagnosticar as reais necessidades dos pequenos negócios para se organizarem e passarem a lucrar com suas atividades”, frisou a Secretária Carla Martins.

Nesta quarta-feira, dia 30, será dada continuidade à Consultoria Negócio a Negócio, que teve sua primeira etapa iniciada no final do mês de junho, onde estão sendo atendidas mais 54 empresas de vários segmentos e em sua maioria empresas que iniciaram suas atividades recentemente e que precisam muito do acompanhamento de profissionais para orientações importantes que possam lhes garantir uma segurança no dia a dia de suas atividades e com isso evitar a mortalidade que tanto assusta os pequenos empresários.