AgroNordeste: Produtores recebem consultoria gerencial e tecnológica na zona rural de Oeiras

Com o projeto AgroNordeste, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com o SEBRAE – Regional de Floriano, está impulsionando a atividade agrícola dos pequenos produtores, por meio da integração de ações e políticas públicas de desenvolvimento econômico, social e sustentável na zona rural de Oeiras.

Neste domingo, 27, os produtores da comunidade Canto da Vereda receberam uma consultoria gerencial e tecnológica do projeto. Na ação, foi realizada a confecção de um biodecompositor orgânico para a formulação de resíduos sólidos (adubo orgânico) e líquidos (chorume), fortalecendo a horticultura sustentável.

O AgroNordeste fortalece a produção rural, oferecendo condições para que os criadores e agricultores familiares oeirenses aumentem sua produtividade e, consequentemente, gerem mais trabalho e renda no campo.