Prefeito nomeia Fernando de Zadim para Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN) em Oeiras

Atenta às demandas da população, a Prefeitura Municipal segue ampliando a oferta de serviços públicos aos oeirenses. Nesta terça-feira, 28, o prefeito José Raimundo oficializou a criação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN), órgão que fará a gestão do sistema de transportes e trânsito no município de Oeiras.

A solenidade ocorreu no Paço Municipal, com a presença de secretários municipais e vereadores. Na oportunidade, o prefeito nomeou Paulo Fernandes Romão, conhecido como ‘Fernando de Zadim’, para o cargo de superintendente do órgão. Na noite desta segunda-feira, Fernando licenciou-se do cargo de vereador na Câmara Municipal para assumir a função na gestão municipal. “É um serviço que está vindo para beneficiar o novo povo, melhorar o ambiente da cidade e a relação da população com o trânsito”, destaca o superintendente.

Além de dar posse ao gestor do órgão, a Prefeitura de Oeiras também realizou a convocação dos aprovados no concurso público para compor a equipe de trabalho da SUTRAN. Logo em seguida, ocorrerá a posse aos membros da Junta Administrativa de Recursos e Infrações – JARI, que terá a responsabilidade de mediar recursos de infração das normas de trânsito.

Em meados de abril, será realizado convênio entre a Prefeitura de Oeiras e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para treinamento e instrução da equipe de agentes municipais de trânsito. O órgão funcionará, provisoriamente, nas dependências do Mercado Municipal Dona Lili e depois ganhará sede própria, no Centro da cidade.

Para Zé Raimundo, o sucesso na execução desta política pública passa por um processo de educação e conscientização, que envolve a gestão municipal e a participação ativa de entidades de toda a sociedade e de cada cidadão e cidadã oeirense. “É uma ação que vai mexer com o dia a dia das pessoas, na maneira de estacionar o carro, na maneira de usar o capacete. E com um bom diálogo com toda a população teremos êxito”, comenta o prefeito de Oeiras.