Educação Municipal de Oeiras recebe prêmio Alfa-10 por destaque na alfabetização

A Educação Municipal de Oeiras coleciona mais uma conquista. A Escola Municipal Cebolinha recebeu nesta quinta-feira, 25, em Teresina, o Prêmio Alfa-10, criado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) para reconhecer as escolas públicas municipais e estaduais que se destacaram na alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. As escolhidas obtiveram, em 2023, os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).

O Prêmio Alfa-10 é um dos incentivos do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, que visa valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, para melhorar os indicadores educacionais que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e letramento matemático no Ensino Fundamental.

As escolas premiadas recebem até R$ 80 mil em incentivos para aprimorar o trabalho desenvolvido. Na solenidade, que teve a presença do governador Rafael Fonteles, o município de Oeiras esteve representado pela secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, e parte da equipe de educadores da escola Cebolinha.