Produtores rurais de Oeiras serão beneficiados na IV EXPOEIRAS

A Prefeitura de Oeiras vem realizando, na zona rural do município, diversas reuniões com produtores rurais no intuito de esclarecer sobre a parceria firmada entre a gestão municipal e o Banco do Nordeste.

A última reunião ocorreu dia 20 de abril, no povoado Malhada Grande dos Lopes. Na ocasião o Secretário Municipal de Agricultura, Juvenal Antônio, explicou os benefícios que podem ser resultados dessa parceria, visto que as principais ações visam apoiar os produtores a implementarem em suas propriedades estratégia ligadas à agropecuária.

Os agricultores que aderirem ao projeto terão suas propostas avaliadas e, uma vez aprovadas, serão liberadas durante a IV EXPOEIRAS, feira agropecuária anual do município que atrai visitantes do Brasil inteiro. O evento potencializa a interação entre produtores rurais e de representantes de empresas fornecedoras de insumos, defensivos e maquinários, dinamizando as transações comerciais durante e após os eventos.

A realização da EXPOEIRAS vem contribuindo para a evolução tecnológica do produtor rural no tocante às suas práticas para com o meio em que vivem. Além disso, é algo inovador na região, visto que não existia até então um evento de tamanho porte voltado para atender à demanda de inúmeros agricultores, algo que resgata a autoestima do agricultor dá ainda mais valor às atividades oriundas do setor primário.