Sebrae realiza consultoria e capacitação de empresários de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), e em parceria com Sebrae-PI, promoveu a capacitação e treinamento de um grupo de empresários da cidade, durante três meses. A qualificação, que é fruto do projeto nacional do Sebrae Território da Cidadania do Vale do Canindé, chegou ao município por intermédio do projeto local, Sala do Empreendedor e já mostrou bons resultados.

As 10 empresas de Oeiras, que mostraram interesse, receberam uma consultoria assistida nas áreas de gestão financeira, vitrinismo e merchandising que foi realizada com o auxilio da coordenação da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Teresina. Com a capacitação e treinamento coordenada pelo consultor do Sebrae Alexandre Nogueira, os empresários já sentem mudanças significativas nos seus empreendimentos.

Segundo a empresária do ramo alimentício Teresa Meneses, o espaço foi importante para melhorar a forma de gerir seu negócio e poder assim alcançar outros objetivos empresariais. “A minha visão como empresaria mudou. 90% da administração da minha lanchonete mudou graças a essa consultoria do Sebrae, em pareceria com a SEMIC”, disse.

O gerente de um hotel local, José Joaquim, destacou a importância da permanência do acompanhamento, após a qualificação. De acordo com ele, o suporte dado durante os três meses ainda está disponível aos empresários.

José também ressaltou que está sempre colocando em pratica as sugestões da consultoria. “Saímos muito satisfeitos com o resultado obtido na nossa empresa. Consideramos que dessa consultoria trouxe resultados positivos com cliente e também para a economia da cidade”, afirmou.

A capacitação faz parte de mais uma ação bem sucedida da administração oeirense com o Sebrae-PI. O Prefeito Lukano Sá acredita e conhece o potencial econômico de Oeiras e, visando este desenvolvimento, tem buscado intensificar parcerias como esta para trazer mais projetos bem sucedidos para a cidade. A Secretária Carla Martins ressaltou o caráter de ações como esta. “Toda a equipe da SEMIC e da Sala do Empreendedor está de parabéns, e agradecemos sempre a parceria que o SEBRAE vem nos oferecido”, declarou.