Conferência de segurança alimentar e nutricional acontece em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras realizará nesta sexta-feira (24) a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade”. Este encontro é realizado a cada quatro anos no propósito de discutir estratégias para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

Na ocasião, os participantes irão avaliar e implementar ações voltadas à segurança alimentar e nutricional. Segundo os organizadores do evento, a conferência é um espaço intersetorial, que envolve todas as ações do município voltadas à segurança alimentar e nutricional, possibilitando a aproximação da população, momento válido para discutir novas diretrizes.

O objetivo do evento nas etapas municipais, estaduais e nacional é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo à todos o direito humano à alimentação adequada e saudável.