Ruralzão 2023 começa com arquibancadas lotadas e muitos gols em Oeiras

O início do Ruralzão 2023 foi marcado por muitos gols e arquibancadas lotadas, na noite desta quinta-feira, 22, no Estádio Municipal Gérson Campos, em Oeiras. Na rodada de abertura, o time da Boa Vista venceu o Mucambo por 2 a 1. Em seguida, o Gonçalaves goleou a equipe da Malhada Comprida por 3 a 1.

Promovido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), o campeonato reúne 29 equipes, das mais diversas comunidades da zona rural do município, e é considerado uma das maiores competições de futebol amador do Piauí.

Além do expressivo número de torcedores, a abertura do campeonato contou com a presença do prefeito José Raimundo, do vice-prefeito José Alberto, secretários municipais, vereadores e dos deputados estaduais, Severo Eulálio e Georgiano Neto.

O objetivo principal do Ruralzão, que vai distribuir R$ 25 mil em prêmios aos times vencedores, é valorizar o futebol amador e revelar talentos do esporte no município. Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Oeiras tem investido no esporte, com a construção de ginásios e campos de futebol em várias comunidades da zona rural e urbana.