Plano Municipal de Cultura é finalizado e encaminhado à Câmara Municipal de Oeiras

Mais um grande passo para o fortalecimento das políticas públicas culturais em Oeiras. Nesta terça-feira, 23, o prefeito José Raimundo recebeu dos representantes do Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a minuta da lei que institui o Plano Municipal de Cultura, documento que fundamenta, regulamenta e orienta a execução de metas e ações na área pelos próximos dez anos.

Os dispositivos presentes no Plano foram apreciados e aprovados pela população na 4ª Conferência Municipal de Cultura, realizada em agosto do ano passado. A elaboração do documento teve a assessoria das professoras doutoras, Áurea da Paz Pinheiro e Rita de Cássia Moura Carvalho, do Programa de Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Agora, finalizado, o texto será encaminhado pelo Poder Executivo para votação na Câmara Municipal de Vereadores, configurando um marco para a promoção da produção e expressão artística, cultural e dos bens simbólicos de Oeiras.