Prefeitura de Oeiras realiza 2ª Feira do Empreendedor do Campo no Mercado Dona Lili

Para divulgar e incentivar a comercialização da produção dos agricultores familiares do município, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quinta-feira, 22, a 2ª Feira do Empreendedor do Campo, reunindo pequenos produtores rurais das nove regiões agrícolas do município de Oeiras e fomentando a agricultura familiar numa perspectiva empreendedora.

Na Feira, realizada no Mercado Municipal Dona Lili, foram expostos e comercializados hortaliças, legumes, verduras, frutas variadas, ervas medicinais, além de mel de abelha, doces e bolos, produzidos nas nove regiões agrícolas de Oeiras. A Feira do Empreendedor do Campo é mais uma vitrine para as experiências exitosas da agricultura familiar no município.

Com oferta de qualificação, insumos e assistência técnica permanentes, pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos produtores rurais de todas as regiões de Oeiras estão prosperando, produzindo e comercializando alimentos diversificados e saudáveis para o consumo.

Produtos foram adquiridos pela Semas e distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Parte dos produtos expostos e comercializados na 2ª Feira do Empreendedor do Campo foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), transformados em kits da agricultura familiar e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os legumes, verduras e hortaliças foram distribuídos às famílias acompanhadas pelos dispositivos da rede socioassistencial — Programa Criança Feliz (PCF), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II.

Os produtos foram adquiridos por meio de repasse da Prefeitura Municipal de Oeiras para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). A distribuição de alimentos através da Semas está previsto na Lei Municipal do SUAS 1.867/2018.