Terceira edição do Rock Oeiras acontece nesse sábado

A Prefeitura de Oeiras promoverá no próximo sábado (26), por meio da Secretaria Municipal de Juventude, a terceira edição do Rock Oeiras, e dentro da programação está o concurso de calouros e guitarristas solo que acontecerá no Cine Teatro durante todo o dia. Já na parte da noite, a programação segue no palco principal  com a  apresentação da banda oeirense Mustang 66, que fará a abertura e, em seguida, se apresentam as bandas 8ª Resgate, de São João do Piauí; banda Tacto, de Valença; e por último a banda campeã do II Rock Oeiras, BloodFire, de Floriano, que será a atração principal da noite.

As inscrições e o alinhamento da programação estão sendo feitos na Secretaria Municipal da Juventude, em consonância com a coordenadora Heloisa Helena. Para a coordenadora, que também organiza o evento, a expectativa para o III Rock Oeiras é de uma participação efetiva dos adeptos desse estilo musical, focando que o evento agrega valores que contemplam a todos.

“Num esforço de incentivar o uso salutar dos dons nas competições, também estaremos valorizando os que focam o otimismo nesse estilo musical e hoje consolidaram o grupo, pois além de apresentar nossos grupos musicais, conquistamos a participação das bandas de cidades vizinhas, que passaram a ter este evento da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Juventude, como uma mola propulsora para manter o estilo musical vivo”, destacou Heloisa Helena.

Paralelo à terceira edição do Rock Oeiras, ocorrerá I Encontro de Motociclismo de Oeiras. O evento contará com a participação de 200 motociclistas, e na programação consta passeio turístico e shows para os participantes.

“A associação do I Encontro de Motociclismo de Oeiras com o III Rock Oeiras se deu por conta de os motociclistas terem sua linguagem e estilos diferenciados, em sua grande maioria curtirem o estilo despojado, usam roupas e jaquetas pretas, uma combinação perfeita que veio se somar aos amantes do rock da nossa cidade e ao nosso III Rock Oeiras. Os amantes deste estilo musical são diferenciados. Enfim, para manter o fluxo de turistas de diferentes estilos com a programação no fim de semana em nossa cidade”, pontuou o secretário da Juventude, Nestor Junior.

Veja a premiação para as bandas e guitarrista solo vencedoras:

→ Bandas:

1º lugar: dois microfones sem fio