Prefeitura de Oeiras promove roda de discussão entre adolescentes

A Prefeitura de Oeiras, através da Equipe de Referência do CRAS II, realizou nesta última segunda-feira (20) um encontro com os adolescentes participantes do SCFV. Na ocasião, foi montada uma roda de conversa com os adolescentes a respeito do filme “A culpa é das estrelas”. Num cenário decorado com base na temática do filme, os participantes discutiram os pontos mais marcantes do mesmo, associando-o com a realidade de vida de cada um deles.

Foi um momento de interação, de troca de conhecimentos e experiências. Um espaço de diálogo, onde todos puderam expressar suas ideias, visões de mundo, expectativa de vida e anseios. Segundo o psicólogo Kairon Sousa, a atividade serviu para estreitar as fronteiras e aproximar mais o grupo, fortalecendo o vínculo entre todos.

“A atividade foi muito gratificante, principalmente porque ela foi pensada e desenhada com muito carinho pela equipe, com a proposta de tornar o espaço mais atrativo, dinâmico, convidativo. Ora, trabalhar com adolescentes é prazeroso, pois se eles se identificam com algo, eles se envolvem, se doam. Portanto, é preciso ser criativo, aberto, para se obter a atenção do grupo. Em outras palavras, é um público que precisa ser assistido com muito cuidado e dedicação”, destacou o Kairon Sousa.