Barragem do Exú passa por recuperação em Oeiras

Distante aproximadamente 30 km da cidade de Oeiras fica localizado o açude público do Exu, que durante o último período chuvoso teve uma de suas paredes danificadas pela pressão da água. O impacto dessa situação para os moradores da região se agravou ainda mais nestes últimos meses, devido às elevadas temperaturas e a falta de água na região.

Diante dessa situação a Prefeitura Municipal Oeiras esta viabilizando a reconstrução da parede danificada, ao tempo que realiza também o processo de desassoreamento, no propósito de aumentar a capacidade do local de receber água.

O açude beneficia diversas famílias dos povoados Morro Redondo, Exu, Brejinho, Corrente, Sitio I e Sitio II. A água é em sua maior parte destinada a atender a demanda dos animais, além de ser usada na agricultura familiar.

Para o Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Raimundo, a recuperação do açude público do Exu é uma ação necessária, visto que dará mais comodidade aos moradores dos povoados do seu entorno, evitando que os mesmos precisem se deslocar para regiões mais distantes em busca de água.

Até o fim dessa semana a obra será entregue à comunidade. A gestão do Prefeito Lukano Sá tem viabilizado diversas ações para a zona rural no propósito de facilitar a convivência do homem do campo com o semiárido.