Oeiras é a única cidade piauiense conveniada com o projeto Educanvisa

No propósito de conscientizar a sociedade em relação ao consumo adequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária, a Prefeitura de Oeiras celebrou convenio junto à Agência Nacional da Vigilância Sanitária e ao Núcleo de Educação, Pesquisa e Conhecimento (NEPEC), participando assim do projeto Educanvisa.

O Educanvisa é um projeto educativo da Anvisa que tem o objetivo de capacitar professores e profissionais de educação para atuarem junto com os profissionais das Secretarias de Saúde e da Vigilância Sanitária na promoção do uso adequado de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

De um total de 23 municípios de 11 estados brasileiros engajados no projeto, no estado do Piauí apenas a cidade de Oeiras está participando. Para o Prefeito Lukano Sá, participar desta ação é contribuir para que a população possa despertar para o consumo de produtos que venham lhes garantir uma melhor qualidade de vida, uma das principais preocupações de sua gestão.

“De maneira alguma poderíamos ficar de fora desse projeto, por entendermos que é de fundamental importância consumir produtos que venham não só nos saciar, mas manter a nossa qualidade de vida. Procuraremos validar essa ação dentro do nosso município, para que tão logo a população já se familiarize com esse contexto. O projeto tem como foco as escolas, por compreender que nossos educandos são potenciais multiplicadores do saber”, frisou o Prefeito de Oeiras.

Num primeiro encontro realizado em Brasília, a cidade de Oeiras foi representada pela fiscal sanitária Albina Brandão e pela supervisora pedagógica Carlane Leal. A próxima etapa será a capacitação dos profissionais, que deverão aplicar o projeto no ano letivo de 2016. As 60 escolas municipais estão envolvidas no projeto Educanvisa.