Jogos Estudantis de Oeiras terminam este fim de semana

Após 12 dias de competições, neste sábado (22) chega ao fim os Jogos Estudantis 2015, realizado pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Este ano os estudantes puderam disputar nas categorias de atletismo, futsal, capoeira, voleibol, handebol, karatê e futebol de areia.

Os Jogos Estudantis são considerados um dos maiores eventos desportivos do município, onde este ano participaram 32 escolas das redes públicas estadual e municipal e as escolas da rede privada de ensino.

Para o coordenador de esportes da SEMEL, Adilson Pacheco, o evento deste ano superou todas as expectativas, tanto na participação das escolas como no público que compareceu aos jogos.

“Estamos satisfeitos com o resultado, um saldo muito positivo. Realizar um evento como esse é oportunizar à juventude as práticas licitas de boa convivência e esporte de qualidade. O mais importante de tudo isso foi que prevaleceu o espírito esportivo, deixando bem claro a mensagem do quanto o esporte pode promover a interação social”, destacou Adilson Pacheco.

A gestão do prefeito Lukano Sá busca, por meio da realização desse evento, favorecer a interação e a dinamicidade das práticas esportivas como agente de promoção à saúde de qualidade e o distanciamento da juventude do mundo das drogas e outras tantas mazelas sociais.