Festival de Bandolins acontece em Oeiras

Construído ainda na década de 1840, o Cine Teatro Oeiras é uma das principais referências culturais do município. Em reconhecimento à sua importância, a Prefeitura de Oeiras o elegeu como homenageado para o ano Cultural 2016.

O lançamento do ano festivo deu-se na noite da última quinta-feira (17), momento em que o Secretário de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, externou o quão significante este espaço de memória e de espetáculos é para a sociedade piauiense.

Após o pronunciamento do secretário ocorreu a apresentação do Concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), que abriu oficialmente o I Festival de Bandolins de Oeiras. Com a plateia lotada, o espetáculo teve início com a execução de uma das principais canções do filme Star Wars.

Ainda durante o concerto musical foi feita uma homenagem ao exímio musico oeirense Posidônio Queiroz com a execução de duas músicas: a polca “Graça Infantil” e a valsa “Pensando Em Ti”.  Devido às festividades da Semana Santa, os músicos da OST também executaram músicas que rememoram a tradição religiosa da cidade.

O Festival de Bandolins de Oeiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Oeiras, da Secretaria Estadual de Cultura e da Orquestra Sinfônica de Teresina. Entre as atrações está a oferta de cursos gratuitos de Violão Brasileiro e Bandolim, destinados aos interessados na boa música.

Os cursos serão ministrados pelos professores Josué Costa e Robertinho Chinês, durante os dias 22 e 23 de março, de 9h às 12h. As inscrições estão abertas desse o dia 07 de março e devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça de Eventos, e os interessados devem apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço. Mais informações: (89) 3462-1760.