Prefeitura fortalece avicultura de galinha caipira para gerar renda na zona rural de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue fortalecendo as principais cadeias produtivas da agricultura familiar do município. Nesta segunda-feira, 18, dentro da programação alusiva ao aniversário da cidade, o secretário Edelto Sousa realizou a entrega de exemplares de galinha caipira a 27 famílias de pequenos criadores e produtores rurais, no Assentamento Coroatá, na zona rural.

Na oportunidade, cada família foi contemplada com 20 pintos e um saco de ração, suporte inicial para a introdução da atividade, desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que realizou a qualificação dos produtores sobre o manejo da galinha caipira.

Além do Assentamento Coroatá, produtores rurais das localidades Caraíbas, Capivara e Feitoria também foram beneficiados na ação da gestão municipal, que tem o objetivo de potencializar a cadeia produtiva da avicultura de galinha caipira no município. Com a assistência técnica permanente da Secretaria Municipal de Agricultura, as famílias do campo conseguem ampliar a renda, gerar negócios e garantir autonomia.