Curso de artesanato em Biscuit é alternativa de geração de renda em Oeiras

Com o objetivo profissionalizar os artesãos, proporcionando novas alternativas de geração de renda, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizou entre 11 e 15 de dezembro o curso de artesanato em Biscuit, no Centro de Artesanato.

O biscuit é um material muito usado no artesanato para a confecção de enfeites, lembrancinhas, arranjos de flores, imãs de geleiras e diversas outras possibilidades. Além de proporcionar uma nova fonte de renda, a modelagem com biscuit também incentiva o reaproveitamento de materiais como potes, garrafas, vidros, entre outros recicláveis.

O curso marcou o encerramento das ações da SEMIC no ano 2023. Na oportunidade, a secretária municipal, Eremita Soares, agradeceu o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio destacou algumas ações que serão desenvolvidas no próximo ano.