Confraternização encerra ciclo de atividades de 2014 do SCFV de Oeiras

Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos últimos dias 9 e 11 de dezembro o encerramento das atividades de 2014 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que inclui crianças, pessoas com deficiência e adolescentes.

A primeira etapa de encerramento se deu com o grupo de crianças com idades entre três a seis anos, assistidas pelo programa. Na ocasião foram realizadas atividades alusivas à diversão e brincadeiras antigas, como via de resgate a memória e a manutenção da identidade das manifestações lúdicas dos antepassados da cidade.

A última etapa foi realizada com os idosos que participaram de um momento de reflexão. A dinâmica do grupo da melhor idade foi realizada com mensagens de solidariedade e de respeito ao próximo, além da exibição vídeos educativos com o intuito de sensibilizar sobre tudo para as relações de afeto e carinho. Logo após foi servido um jantar, onde além do grupo estiveram presentes os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I).

Segundo a coordenadora Jacqueline Gomes, as atividades realizadas em 2014 foram satisfatórias e o momento de confraternização vem para celebrar um ano de muitas conquistas.
Ao longo da sua gestão o Prefeito Lukano Sá intensificando as medidas que ampliam a qualidade das ações sócias educativas do CRAS I, como mecanismo de fortalecer a preservação dos direitos humanos de pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.

As atividades nos Centros de Referência são continuas. Elas entram em recesso por conta das festividades de final de ano, mas serão retomadas em janeiro. Além dos cursos, nos CRAS a população carente também conta com o apoio e acompanhamento familiar feito por psicólogas e assistentes sociais.