Oeiras recebe ação de saúde em alusão ao Dia Mundial da Diabetes

No propósito de dar ainda mais qualidade de vida à população da cidade, a Prefeitura Municipal de Oeiras realizou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na última quinta-feira (12), uma grande mobilização na Praça Costa Alvarenga, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, uma doença muitas vezes silenciosa e que já atingiu aproximadamente 10 milhões de brasileiros de acordo com os últimos estudos. A apresentação de casos novos continua crescendo de maneira alarmante.

Na ocasião foram agregados outros serviços básicos de saúde no intuito de garantir um atendimento ainda mais amplo. Foram disponibilizados: atendimento médico; teste rápido para HIV simples; roda de conversa; avaliação nutricional; teste de glicemia capilar; e aferimento de pressão arterial.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, essa ação é realizada anualmente, sempre em praça pública, onde o fluxo de pessoas é maior, podendo atingir um número bem mais expressivo de participante dessas atividades. Durante o evento, passaram pelos mais diversos serviços básicos de saúde os participantes do Clube da Melhor Idade, que se mostraram satisfeitos com a ação.

Com essa ação a gestão do Prefeito Lukano Sá busca dar acesso à população a serviços básicos de saúde, tão quanto informações que venham contribuir com a qualidade de vida da sociedade. Trabalhos como esse são diariamente realizados nas Unidades básicas de Saúde, mas é de fundamental importância a realização dos mesmos em espaços públicos no intuito de beneficiar ainda mais pessoas.