SEMIC Oeiras recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos para troca de experiências

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, Claudio Galeno, visitou nessa quarta-feira (18) o município de Oeiras para conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC) e trocar experiências com a Secretária da pasta, Carla Martins. Um dos principais objetivos da visita foi conhecer o funcionamento do projeto “Sala do Empreendedor”, na cidade.

O secretário explica que o projeto vem sendo desenvolvido com sucesso em Oeiras e ele pretende repetir este bom desempenho na implantação em Picos.

“Assumimos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos há 60 dias, e pelo relacionamento que temos com o superintendente do SEBRAE, Ulisses Moraes, ele nos fez algumas recomendações, uma delas, a implantação da Sala do Empreendedor. Picos é a única cidade na região que não possui o projeto. Como conhecia superficialmente o projeto e soube do funcionamento positivo da sala em Oeiras, vim conhecê-la em loco”, disse.

Claudio Galeno afirma que o encontro também está sendo aproveitado para uma troca de informações sobre as secretarias nas duas cidades. “Estamos trocando ideias sobre questões como os problemas de transporte urbano e localização de estacionamentos, inerentes de Picos. Tenho certeza que não vai ficar somente nesta visita, vamos querer receber a secretária Carla Martins em Picos”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário os dois municípios ganham muito com o intercambio de ações e projetos. “A troca de experiências é muito válida e auxilia muito na resolução de problemas, que muitas vezes, não estamos encontrando caminhos viáveis”, afirmou.