Gestores da rede municipal de ensino participam de reunião avaliativa em Oeiras

Foi realizada nesta segunda-feira (15) uma reunião administrativa pedagógica com os gestores das escolas da rede municipal de ensino de Oeiras. O evento que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) faz parte das medidas de avaliação e qualificação adotadas para a educação na gestão do Prefeito Lukano Sá.

Através dos coordenadores e diretores foram avaliados o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013; a realização de atividades alusivas a semana da Criança e do Professor; e o desenvolvimento do projeto da Feira Literária de Oeiras (Flor) que contará com a presença do escritor Ziraldo.

A implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) Interativo; e o levantamento e acompanhamento das notas alunos com a avaliação dos índices de reprovação; e a qualidade do transporte escolar também foram pautas da reunião.

As reuniões avaliativas são realizadas periodicamente com o intuído de examinar a situação das escolas e estabelecer pontos que possam ser melhorados, levando assim, uma educação e qualidade aos alunos oeirenses.