Alunos de Oeiras participam de encontro para a criação de Núcleo de Cidadania

Nesta terça-feira (16) um grupo de alunos da rede municipal de ensino de Oeiras participou de um encontro do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes na cidade, o NUCA. O evento que foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação faz parte das medidas que estão sendo adotadas na gestão do Prefeito Lukano Sá para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes oeirenses.

No último dia 12 de agosto, Oeiras recebeu o 1ª Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013 – 2016, que contou com a presença do gestor e das secretárias de assistência social, Daniele Leite; de educação, Tiana Tapety; e de saúde Auridene Freitas; além dos participantes do fórum e representantes da comunidade.

A metodologia da implantação do Selo Unicef prevê uma combinação da capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação da comunidade, principalmente dos adolescentes.

O Selo vem contribuindo para a redução nas disparidades regionais e no avanço para universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, em todo o Brasil. O Prefeito Lukano Sá acredita que a implantação deste projeto em Oeiras será um sucesso, trazendo importantes ganhos para a cidade.