Prefeitura de Oeiras atende demandas da comunidade Mocambo

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social visitou, nessa segunda-feira (15) a comunidade Mocambo, onde vivem 28 famílias. A base econômica desta comunidade é a agricultura familiar, porém a escassez de chuva nos últimos anos tem dificultado consideravelmente a vida desses moradores.

Sensibilizado com a realidade social do povoado, o prefeito Lukano Sá vem trabalhando no sentido de dar mais qualidade de vida ao lugar. Segundo a secretária de Assistência Social, Danielly Leite, está sendo feito todo um levantamento das demandas das famílias, e prioritariamente serão atendidas as mais complexas.

“Estamos trabalhando no sentido de atender a todos, por meio dos nossos técnicos, e estamos fazendo o cadastramento e recadastramentos das famílias que devem ser atendidas pelo programa Bolsa Família. Para essa empreitada, contamos com a parceria valiosa do pessoal da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que também irá desenvolver projetos no intuito de gerar renda para a comunidade. Estamos certos que, ombreados, conseguiremos atingir nossos objetivos”,afirmou a secretária Danielly Leite.

Nesse primeiro momento, está sendo levada água encanada a todas as moradias do povoado, algo que será efetivamente concluído no final do mês de julho. Diante das péssimas condições de moradia, a Prefeitura de Oeiras viabilizará a melhoria de duas casas, dando assim conforto e dignidade aos moradores.

A gestão do prefeito Lukano Sá tem trabalhado muito no sentido de garantir qualidade de vida ao povo de Oeiras. A comunidade Mocambo é mais uma das muitas comunidades atendidas, onde é realizado todo um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, no propósito de gerar renda e viabilizar crescimento e melhoria social.