Oeiras realiza maior batalha de hip hop do Norte-Nordeste

Foi com o bom humor e os malabarismos dos artistas do Circo Pé de Moleque que foi aberta a terceira edição da Batalha do Mocha no último sábado (13) em Oeiras.  O evento atraiu mais de duas mil pessoas à praça pública, onde puderam assistir ao desempenho de B.Boys de várias partes do país.

O evento foi idealizado e organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, que busca por meio desta ação fortalecer o vínculo dos jovens da cidade com as mais diversas maneiras de fazer arte, uma interação entre entretenimento e conhecimento.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Nestor Júnior, 22 estados do Brasil estiveram representados no evento, evidenciando a grandeza da competição. A Batalha do Mocha se consagrou esse ano como o maior evento deste segmento no norte-nordeste do Brasil, tornando-o assim uma das fazes eliminatórias que credenciam o participante a disputar a fase nacional que será realizada em Goiás.

Este ano o corpo de jurados do evento foi formado pelos renomados B.Boys nacionais Fernandinho Floowork (Porto Alegre- RS), Thayson-DF Zulu (Brasília) e Max, que é promoter da Batalha Sul-Americana em Goiás. Os jurados não pouparam elogios à estrutura e organização do evento. Para Thayson, a Batalha do Mocha é resultado do reconhecimento do gestor municipal Lukano Sá das novas linguagens culturais da juventude.

“Por mais que seja um evento realizado no interior do Brasil, distante dos grandes centros, o nível dos participantes é bastante elevado. Este ano a Batalha do Mocha configura-se como uma etapa eliminatória da Floor Wars, o que credencia os vencedores a participar em Goiânia de um evento internacional que irá congregar vários B.Boys da América Latina”, destacou Thayson.

O evento realizando na praça de evento da cidade de Oeiras teve como DJ o brasiliense Sapo, que eletrizou a competição.  Os vencedores deste ano foram o grupo Soul, da cidade de Recife-PE, formado por Marcio Cesar (B.Boy Star), Diego Felipe (B.Boy Hancock) e Denis Gomes (B.Boy Monstrinho), que vêm ganhando destaque a cada competição realizada no Brasil. Para Marcio Cesar (B.Boy Star), apesar das dificuldades de se propagar o hip hop, a Batalha do Mocha é um dos maiores eventos do Brasil nesse segmento.

“A gente sabe das dificuldades de se realizar um evento desse porte, mas mesmo diante tudo isso Oeiras conseguiu fazer diferente. É um evento que vem crescendo, e temos acompanhado isso. Estão todos de parabéns por tudo, principalmente pela acolhida, algo que fez a diferença”, pontuou o B.Boy Star.

A gestão do Prefeito Lukano Sá busca com essas ações promover a cultura popular e valorizar as novas linguagens artísticas abraçadas pela juventude. A Batalha do Mocha já se consagrou com uns dos principais eventos deste segmento no Brasil, colocando a cidade de Oeiras como destino de B.Boys e apreciadores do hip hop, manifestação cultural que tem crescido muito nos últimos anos no país.