Oeiras leva boas práticas educacionais para o maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina

Fazer Educação de Primeira exige da gestão municipal um olhar atento a diversos aspectos, desde os modelos de ensino e aprendizagem até a aceleração da transformação digital no cenário educacional brasileiro. Por isso, mais uma vez, a Educação Municipal de Oeiras esteve presente no maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina.

Realizado entre os dias 09 e 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), o congresso Bett Brasil é uma comunidade global de tecnologia educacional, que traz um conteúdo inspirador, interativo e imersivo, reunindo educadores de todo o mundo, com demonstrações de soluções inovadoras e expositores convidados de mais de 20 países.

No evento, Oeiras esteve representada pelos professores Alberth Ferreira, Luís Augusto, Laurentino Moura e Olímpio Júnior. Eles participaram de painéis, debates e workshops com a presença de grandes nomes da educação nacional e internacional, discutindo os caminhos da educação, compartilhando ideias e buscando inspirações para o fortalecimento do papel da tecnologia e da inovação no processo ensino-aprendizagem.

A Bett Brasil também promoveu o compartilhamento de boas práticas educacionais e cases de sucesso na área da educação. “A Educação Municipal de Oeiras está trilhando o caminho das cidades brasileiras que estão fazendo a diferença. O mais importante é perceber isso. Quando compartilhamos o fazer educação do município de Oeiras, percebemos que estamos no caminho certo. Tendo essa visão, levamos mais ideias e inovações para nossa cidade. A Educação Municipal de Oeiras hoje é referência na Bett Brasil”, pontua o professor Alberth Ferreira.