Zé Raimundo entrega reforma e ampliação da UBS do Contentamento, na zona rural de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras segue melhorando a estrutura dos serviços e descentralizando o atendimento para levar saúde de qualidade para os oeirenses em todas as regiões do município. Na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, entregaram benfeitorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Contentamento – zona rural de Oeiras –, que foi completamente reformada, ampliada e climatizada.

Com a obra, a UBS tornou-se um centro de promoção e qualidade de vida, que oferece à população do Contentamento e região: atendimento médico, procedimentos de enfermagem, consultas e tratamento odontológico, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, dispensação de medicamentos, pré-natal, puericultura, entre outros serviços.

É seguindo essa linha de trabalho que a Prefeitura de Oeiras vem conseguindo, ao longo dos anos, manter e otimizar o funcionamento dos serviços de saúde e, ainda, ampliar os investimentos que garantem aos usuários conforto e aos profissionais um ambiente adequado de trabalho, melhorando a qualidade do atendimento, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município.

“Com esta obra, poderemos melhor servir a comunidade, com a ampliação da oferta dos serviços, melhoria da infraestrutura e implantação vários outros dispositivos de saúde para que assim possamos atender, com qualidade, não só o Contentamento, mas toda a região com a equipe completa: médico, enfermeiro, dentista, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, técnico em saúde bucal. É essa é uma ação que temos desenvolvido não só no Contentamento, mas em todas as Unidades Básicas de Saúde que fazem o município de Oeiras”, destaca Auridene Moreira.