Prefeitura de Oeiras instala contentores para estimular coletiva no povoado Contentamento

Junto com a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, o prefeito José Raimundo também realizou no Contentamento na manhã de hoje, 15, uma ação de educação ambiental na escola municipal do povoado, que reúne alunos da comunidade e de dezenas de localidades adjacentes.

Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria Municipal de Educação, foram instalados diante da escola contentores para estimular a coleta seletiva e destinação adequada de resíduos sólidos na comunidade.

Em breve, todas as 14 escolas municipais situadas na zona rural de Oeiras terão contentores para promoção da coleta seletiva. O objetivo é despertar nas crianças e jovens a possibilidade de aprender e criar hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos.

“Nosso maior desejo é de que elas se tornem cidadãos mais conscientes e protetores do meio ambiente. A agenda ambiental é mais do que uma responsabilidade, é um compromisso da nossa gestão com as gerações futuras”, assinala o prefeito Zé Raimundo.