Festividades natalinas são oficialmente abertas em Oeiras

A magia do Natal tomou conta, na noite do último domingo (11), do Largo da Matriz, na cidade de Oeiras, momento em que a Prefeitura Municipal realizou a abertura oficial das festividades alusivas ao final de ano.

O evento teve início com a apresentação do grupo de Balé do PETI. Ao todo, três coreografias com temáticas natalinas foram apresentadas, atraindo os olhares dos presentes. Logo em seguida ocorreu a apresentação do coral Serenata (IFPI), que cantou para os presentes diversas canções natalinas. Regido pela professora Mísia Tavares, o coral Serenata é composto por diversos músicos da cidade e vem se apresentando em diversos eventos culturais.

O segundo momento do evento foi marcado pelo pronunciamento da Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite, que saudou os presentes ao tempo que levou a todos a sua mensagem de Natal. “Desejo que esse Natal e o ano que logo iniciará sejam marcados de muitas alegrias e felicidades. Que cada família oeirense se sinta abraçada e tenham todos a bênção do menino Jesus”, manifestou Danielly.

Na ocasião, representou o prefeito Lukano Sá o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, que ao fazer uso da palavra destacou que o gestor municipal desejava a todos os oeirenses um final de ano marcado pela bondade e pela esperança de dias de paz e harmonia. “Natal é tempo de alegria, partilha e fraternidade. Que este clima seja a base para que possamos encontrar a felicidade e a paz”, destacou Stefano.

O evento foi encerrado com a chegada do Papai Noel, que primeiramente saudou a todos da sacada principal do Paço Municipal. Em seguida, recebeu a chave da cidade e pôde, de maneira festiva, abraçar e fotografar com os presentes.