Prefeitura de Oeiras é condecorada na premiação “Marcas Essenciais”

Na noite do último sábado (10) foi realizada a premiação “Marcas Essenciais”, organizada pelo portal de notícias Mural da Vila, que anualmente, por meio de consulta popular, busca dar notoriedade a empresas, serviços e profissionais que se destacaram ao longo do ano.

Na premiação deste ano a Prefeitura de Oeiras foi lembrada em algumas categorias, sendo exitosa através da Escola Municipal Girassol na categoria “Escola Pública Municipal” e na categoria “Secretário(a) atuante”, onde foi agraciado Adão Silva, que está à frente da  Secretaria Municipal da Juventude.

A Escola Girassol integra a rede municipal de ensino e oferece ensino de qualidade. Prova disso é a nota recebida pela instituição no último IDEB, que ultrapassa a média nacional. Para o diretor da escola, Washington Santos, esse prêmio é o reconhecimento pelo trabalho responsável que vem sendo desenvolvido nas escolas municipais. “A educação é libertadora e só com ela podemos esvaziar as prisões e encher o mundo com a alegria. Esse prêmio é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido com planejamento e responsabilidade”, comemorou Washington.

Na categoria “Secretário(a) atuante”, a escolha de Adão Silva evidencia o trabalho que vem sendo desenvolvendo pela Secretaria Municipal da Juventude  junto a adolescentes e jovens de áreas de vulnerabilidade social. Entre os projetos está o “Suco com Atitude”, que busca informar, por meio de um bate-papo informal, sobre diversos assuntos relevantes para a faixa etária. Para a eficiência dessa ação a SEJUV tem contado com o apoio de outras secretarias para dar mais qualidade à proposta social.

15492042_1321028334605213_6845014712358297193_n