Prefeitura de Oeiras lança aplicativo para smartphones

A Prefeitura de Oeiras lança na tarde desta sexta-feira (13) o aplicativo VILA. A ferramenta digital permite que o usuário possa visualizar diversas informações e conhecer diversos segmentos culturais da cidade de Oeiras. A proposta é que a cidade possa ser ainda mais conhecida pelas suas peculiaridades e tradições seculares.

O aplicativo VILA, encomendado pela prefeitura, foi desenvolvido pelo jovem oeirense Laurentino Junior, formado em Sistema de Informação pela UFPI. A ferramenta digital traz todas as informações necessárias ao turista que chegar à primeira capital do Piauí, como: roteiros de visitação; informações sobre os pontos turísticos; curiosidades; lista de bares e restaurantes; e eventos do calendário cultural da cidade.

Para o Prefeito Lukano Sá, essa inovação tecnológica coloca a cidade de Oeiras em destaque e alinhada às propostas da globalização, onde de qualquer lugar do planeta as pessoas podem ter acesso às informações inerentes à cidade.

Segundo o analista de sistemas Laurentino Junior, esse aplicativo é uma inovação muito grande para cidade de Oeiras, colocando-a a frente de outras cidades que, mesmo com um forte potencial turístico, não dispõem ainda deste serviço. “Estou muito feliz com a criação desse aplicativo, logo que sai da universidade já pude dar a minha contribuição à minha cidade. Tenho orgulho de minha primeira aplicação oficial ser voltada para Oeiras, num momento tão especial que é o Festival de Cultura. Oeiras só tem a ganhar com essa ferramenta”, pontuou Laurentino.

O aplicativo já está disponível para dispositivos com sistema operacional Android e pode ser baixado no Google Play.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR