Povoado Contentamento, em Oeiras, recebe projeto de inclusão social

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última terça-feira (10), no povoado Contentamento, o projeto “ Piquenique Social: Infância e cidadania, do lúdico à garantia de direto”.

A ação foi executada pela equipe do CRAS I, tendo sido elaborada pela assistente social Paula Flavíula, com o apoio da coordenadora do CRAS I, Jacqueline Sousa, da psicóloga Hérica Melo, da orientadora Francisca e da coordenadora do PETI, Juliana. Este projeto foi voltado para 60 crianças que são beneficiadas com as atividades do PETI.

Durante o projeto foram realizadas oficinas de pintura corporal e atividades lúdicas, como pula-pula, brincadeira com música e balão e distribuição de lembrancinhas. Para melhor socializar o momento, foi servido um lanche para as crianças presentes.

Segundo a psicóloga Hérica Melo, essas atividades eram para terem sido efetuadas no mês de outubro, porém, mesmo com o adiamento da mesma, o resultado foi bastante positivo.  “Tivemos a oportunidade de levar para essas crianças da zona rural um espaço lúdico, cultural, feliz, acolhedor e de inclusão social. Tudo isso vem garantir direitos à comunidade, que antes não possuía essa ação”, destacou Hérica Melo.

A gestão do Prefeito Lukano Sá busca sempre oportunizar a todos conhecimento e entretenimento, garantindo cidadania e respeitando os diretos, na certeza de uma sociedade mais justa e com menos mazelas sociais.