Estrutura da III FLOR é montada com materiais reaproveitados

Estão em ritmo acelerado os preparativos para a terceira edição da Feira Literária de Oeiras (FLOR). O evento, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 de novembro, em consonância com o X Festival de Cultura, terá como espaço cultural a Praça das Vitórias.

O local será tematicamente dividido em seis partes, e todos eles contam com pontos de leitura, oportunizando aos visitantes o acesso a livros e comodidade para se fazer a leitura dos mesmos.

Para a criação desses pontos de leituras, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, optou por materiais recicláveis, a exemplo da estrutura, que está sendo erguida com os suportes de madeiras que antes sustentavam as placas de sinalização antigas do município. Já a cobertura será feita com palha, material orgânico que não causa danos ao meio ambiente.

Para a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, tudo isso é feito de maneira pensada e organizada, algo em consonância com as propostas de uma sociedade cada vez mais sustentável e responsável com o meio ambiente.

A FLOR esse ano homenageia o cartunista e escritor Maurício de Sousa, conhecido nacionalmente por suas personagens, dentre elas as da Turma da Mônica. O evento é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Oeiras, onde é esperado um público de aproximadamente 15 mil pessoas.