Banda Santa Cecília se apresenta nos bairros de Oeiras pelo projeto “Coreto Itinerante”

A Prefeitura de Oeiras realizou neste último domingo (10) mais uma apresentação do projeto “Coreto Itinerante”. Desta vez, o bairro contemplado com o concerto musical da banda Santa Cecília foi o Bairro Canela, um dos mais tradicionais da cidade.

A apresentação se deu logo após a missa festiva em honra a Nossa Senhora da Misericórdia, padroeira do bairro, momento em que também se festejou o dia das mães. O concerto musical foi feito no adro da capela, sob o olhar atento do público presente.

Com este projeto, a gestão do prefeito Lukano Sá tem democratizado o acesso da população à uma das mais tradicionais manifestações culturais da cidade. A banda Santa Cecília que vem se apresentando todos os domingos, desde a década de 1940, no coreto do centro histórico da cidade.

Para o secretário municipal de cultura, Stefano Ferreira, a democratização de cultura é um dos principais objetivos de sua pasta. “É preciso sempre estar oportunizando à população o que há de melhor na esfera cultural, ao tempo em que se valorizam os artistas da terra”, afirmou o secretário.

Outros dois bairros já foram visitados pelo Projeto Coreto Itinerante. A expectativa é de que, até o final do ano de 2015, todos os bairros da cidade sejam contemplados com apresentações da banda Santa Cecília.