Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) gera renda para 75 famílias de produtores rurais em Oeiras

Promover o acesso à alimentação saudável e fortalecer a agricultura familiar do nosso município: estes são os objetivos principais do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Na manhã desta sexta-feira, 12, o prefeito José Raimundo esteve reunido, na Câmara Municipal, com as 75 famílias de produtores rurais oeirenses cadastrados e contemplados pelo programa, que este ano, está destinando para Oeiras recursos na ordem de R$ 480 mil.

Executado através da ação conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa gera renda para os agricultores familiares e, ao mesmo tempo, garante alimento de qualidade na mesa de quem mais precisa, através da distribuição semanal dos produtos às famílias atendidas pela Semas.

As famílias agricultoras aptas a participarem do programa foram selecionadas seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. O PAA é importante instrumento da política agrícola e de segurança alimentar e nutricional, que impulsiona a produção local e garante o acesso a alimentos de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“Com o PAA, integramos políticas públicas para promover o desenvolvimento rural sustentável, com o fortalecimento do setor produtivo, e levamos dignidade às pessoas que recebem o alimento, com a segurança alimentar e nutricional que assegura mais qualidade de vida”, afirma o prefeito Zé Raimundo.

O momento também contou com a presença dos secretários municipais Edelto Sousa (Agricultura) e Vanessa Reinaldo (Assistência Social); dos vereadores Heloisa Helena, Márcio Carrocerias e Fernando de Zadim e servidores municipais.